terça-feira, 18 de agosto de 2009

Detento é morto ao atirar em agente

Depois de “tomar” uma pistola 380 de um agente penitenciário, ferir com um tiro outro agente e tentar fugir do Presídio Cyridião Durval, o reeducando José Guilherme Elias dos Santos Neto, o Duda, condenado a 5 anos de detenção por roubo, foi baleado e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). Ferido, o agente Flávio Daniel Azevedo Albuquerque, de 35 anos, foi encaminhado para o HGE. Lá, os médicos constataram que o projétil transfixou o corpo do agente, na altura da cintura, mas não atingiu nenhum órgão. Ele recebeu atendimento e em seguida foi liberado.

Segundo informações colhidas pela Gazeta, o reeducando José Guilherme Elias dos Santos vinha reclamando de que estava sem convívio com os outros detentos e estava ameaçado de morte.

Ataque seria para resgate de presos.

Arapiraca – A direção do PDLOS acredita que o ataque deve ter sido articulado para resgatar algum preso. “Na manhã de hoje [ontem], nós fizemos uma vistoria em todos os módulos e não encontramos nada fora do normal, como também na noite anterior, durante o tiroteio. Mas se tiveram a ousadia de vir até aqui dessa forma é porque tinham alguma coisa em mente”, acrescentou Emerson Feitosa.

O gerente de segurança e disciplina do PDLOS, Álvaro da Costa Lima, informou que cerca de 20 agentes estavam no plantão, efetivo mobilizado no revide. O 3º Batalhão de Polícia Militar foi comunicado sobre a ocorrência e deslocou uma equipe do Pelopes ao presídio. A guarnição chegou após a fuga do grupo, realizou buscas, mas não localizou nenhum suspeito.
Fonte - gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário