sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pombo levava 'mochila' com celular para presídio em São Paulo

SÃO PAULO - Mais um pombo levando um celular nas costas para dentro de um presídio foi capturado nesta quarta-feira em Sorocaba, a 92 quilômetros de São Paulo. Com mais essa apreensão na Penitenciária Danilo Pinheiro, chega a quatro o número de aves flagradas com celulares, inteiros ou desmontados, presos ao corpo, dentro da unidade.

O número de pombos que fazem travessia do muro do presídio pode ser ainda maior, segundo agentes penitenciários. Nesta quarta, um dos funcionários encontrou o animal no pátio destinado ao regime semiaberto, por volta das 12 h. O bicho estava na porta da fábrica de blocos, onde os detentos trabalham, e aparentava cansaço por ter carregado o celular nas costas, disse o agente à polícia. Por causa disso, foi fácil capturá-lo.

O telefone Motorola foi entregue ao Instituto de Criminalística (IC). Os policiais que investigam o transporte de celulares por pombos à penitenciária querem descobrir as últimas ligações feitas e recebidas para tentar chegar ao responsável pelo esquema de pombos-correio. Se a análise do IC não der resultado, resta a alternativa de soltar a ave e segui-la, já que ela seria treinada para memorizar o lugar de onde partiu.

Em abril, a direção do presídio informou que estudaria a instalação de uma tela de proteção sobre o pátio para evitar o pouso dos pombos. A direção da cadeia não foi localizada ontem à noite para comentar o assunto. A Polícia Civil não informou o andamento dos inquéritos sobre os pombos apreendidos antes.

Fonte - globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário