segunda-feira, 1 de junho de 2009

MP denuncia deputado acusado de tentar subornar policiais


O procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares denunciou o deputado estadual afastado Dudu Albuquerque (PSB) pelo crime de corrupção ativa. O parlamentar é acusado de tentar subornar dois policiais civis para evitar que seu primo-irmão fosse indiciado pelo assassinato de um estudante. No documento, o Ministério Público de Alagoas explica que Albuquerque tentou pagar R$ 100 mil para que outro culpado fosse encontrado.
O assassinato de Carlos Evandro Alves Dias ocorreu em março de 2007 e teria sido motivado por vingança, após uma discussão na Barra de São Miguel durante o Carnaval. A vítima morreu com oito tiros.
A denúncia do Ministério Público Estadual pede a condenação de Albuquerque por "oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício". O crime consta no artigo 333 do Código Penal Brasileiro. Se condenado o parlamentar pode pegar até 12 anos de prisão e pagar multa.
Improbidade administrativaAinda neste mês, o deputado foi alvo de outra ação por parte do Ministério Público de Alagoas. Ele foi acusado de improbidade administrativa por comprar uma mansão de R$ 700 mil com dinheiro da Assembléia Legislativa.
Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário