sábado, 30 de maio de 2009

Operação da PF prende 80 pessoas acusadas de desviar dinheiro pela web

A PF (Polícia Federal) informou que efetuou a prisão de 80 pessoas até o começo da tarde desta quinta-feira (28), em uma ação ocorrida devido à operação Trilha, deflagrada no começo da manhã de hoje. O órgão informou que um dos supostos criminosos foi preso nos Estados Unidos.
A operação --cujo objetivo é combater uma quadrilha acusada de clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet em 12 Estados-- ainda está em andamento, segundo a assessoria da PF.

Em entrevista coletiva durante a tarde de hoje, a PF informou que foram cumpridos 136 mandados de busca, além de 139 prisões decretadas.


Segundo a PF, os acusados usavam e-mails falsos para disseminar programas para captura de senhas bancárias. Eles também são acusados de instalar câmeras em caixas eletrônicos para filmar as pessoas digitando as senhas --"ao mesmo tempo em que outro dispositivo clonava os dados do cartão", diz a PF.


Depois de furtar os dados, eles faziam transferências de dinheiro para a conta de "laranjas", executavam compras pela web e pagavam boletos bancários.


"Os presos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato", afirma a PF, em nota.


Os Estados em que acontece a operação são: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Goiás.

Fonte - folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário