sábado, 25 de abril de 2009

Minha Casa, Minha Vida // Governo e prefeituras aderem ao programa

O governador Eduardo Campos e os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana do Recife e de Salgueiro assinaram, ontem à noite, no Palácio do Campo das Princesas, a adesão ao programa Minha casa, minha vida, que tem como meta a construção de 45 mil residências em Pernambuco. O foco são famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 1.395). Segundo a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, o programa foi desenvolvido com a preocupação de evitar a construção de habitações desprovidas de serviços públicos essenciais, como o de esgoto. "Havendo necessidade, há recursos paralelos de R$ 5 bilhões reservados", garante.
Eduardo Campos fez questão de frisar a coragem do presidente Lula em assumir o desafio de lançar um programa para ajudar famílias que não podem manter o pagamento simultâneo de aluguel e prestações. Segundo o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Jorge Carreiro, há 14 mil pessoas cadastradas, além de 27.345 funcionários públicos estaduais, dos quais 10.611 se enquadram no requisito de renda e não precisarão preencher novamente o formulário. Os demais podem preencher o formulário via internet, na próxima semana.
Falando pelos prefeitos, o prefeito do Recife, João da Costa , registrou que a questão da habitação é uma das grandes demandas nos municípios, acrescentando que a capital tem um cadastro de cerca de 7,5 mil famílias, incluindo as atendidas com auxílio moradia.
Fonte - DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário