sábado, 21 de março de 2009

Estado vai manter os concursos

Enquanto o governo federal anuncia o atraso na contratação de aprovados em seus últimos concursos e até o possível corte de vaga nos que ainda serão realizados, no âmbito estadual o governo afirma que deve manter os processos seletivos da maneira em que foram planejados. Não serão realizados cortes drásticos nos gastos com folha de pagamento de pessoal que justifiquem mudanças no cronograma de homologação dos cargos na estrutura do governo, pelo menos por enquanto, de acordo com a informação divulgada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Atualmente, Pernambuco tem três grandes concursos em andamento: gestor administrativo, da Secretaria de Administração (700 vagas), médico, da Secretaria de Saúde (540 vagas) e professor, da Secretaria de Educação (6.504 vagas). As provas, nos três casos, já foram realizadas. O resultado final deve ser publicado ainda este ano para que os classificados sejam empossados.

Outros três concursos estão previstos. Os de professor (1.600 novas vagas) e de soldado da PM (3.000 vagas) e Corpo de Bombeiros (1.500 vagas) estão com editais prontos para serem publicados. Já a seleção para agente penitenciário da Secretaria de Ressocialização (500 vagas) está com o edital em fase de finalização, mas também deve ser realizado ainda este ano. Todos continuam no cronograma de concursos da Secretaria de Administração do estado.
Fonte - DP

Um comentário:

  1. É INCRÍVEL, NIVALDO DEFENDE MELHOR O SECRETÁRIO DE QUE ELE PRÓPRIO. (MATÉRIA DA FOLHA QUE ELE COMPARA COM OS AGENTES DA INGLATERRA)

    ResponderExcluir