terça-feira, 7 de abril de 2009

Polícia local vai aprender sobre segurança no futebol na Inglaterra

A violência no Clássico das Multidões do último domingo, mais uma vez, pontuou o estado de calamidade de segurança no futebol pernambucano. Diante do quadro lastimável, nesta segunda-feira, foi traçada uma estratégia importante na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE): a realização de um convênio entre autoridades pernambucanas e britânicas.



Representantes de instituições inglesas que vieram ao Recife participar do 1º Seminário Torcendo pela Paz, semana passada, foram recebidos por magistrados locais. Entre eles, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Jones Figueiredo, e o juiz coordenador do Juizado Especial do Torcedor (JETEP), Aílton Alfredo de Souza.



Souza explicou como deve funcionar a troca de experiência com os ingleses: “Com esse convênio de cooperação, representantes da nossa polícia vão para Londres trabalhar lado a lado com a polícia inglesa. A mesma coisa vai acontecer com os nossos procuradores, promotores e juizes”, explicou.



O projeto piloto, cuja minuta será redigida pelo TJPE, prevê o compartilhamento de trabalhos entre as diversas entidades. O desembargador Jones Figueirêdo demonstrou interesse na referida parceria, ressaltando que o tribunal vai fazer um levantamento acerca das situações operacionais e instituições envolvidas com o projeto.

Fonte - DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário