terça-feira, 9 de julho de 2013

CPFAL: O CLIMA É DE TRANQUILIDADE

O clima é de aparente tranquilidade na manhã desta segunda-feira em frente ao prédio da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres), uma viatura do Corpo de Bombeiros foi ao local para realizar uma prontidão preventiva.
No entanto, no início da manhã surgiram informações não confirmadas de um novo princípio de rebelião, uma vez que as detentas não teriam sido recebidas pela direção da unidade prisional, como teria sido acordado.
No final da noite de domingo, três detentas foram socorridas após um princípio de rebelião. Por volta das 21h, as presas do pavilhão B atearam fogo em colchões em protesto contra a redução de 8kg para 5kg do peso total de alimentos que as famílias podem encaminhar para as detentas, contra a proibição da entrada de crianças menores de um ano de idade e contra os maus tratos.
O Batalhão de Choque foi acionado para conter o motim. O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe ao local para conter as chamas. Duas presas receberam socorro médico no local e outra foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista. Uma sindicância será aberta para investigar o caso. Parentes das mais de 200 mulheres que ocupam o pavilhão ocuparam a frente da unidade em busca de informações.
Fonte-dp

Nenhum comentário:

Postar um comentário