terça-feira, 24 de julho de 2012

Aníbal Bruno: Agentes Penitenciários frustram plano de fuga



Mais um plano de fuga de detentos do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, foi desarticulado. Durante ação na manha manhã da última sexta-feira (20), Agentes Penitenciários descobriram um plano de fuga em massa de presos que estão no Presídio Frei Damião de Bozzano. A ação contou com a participação de 100 Agentes de Segurança Penitenciária e aconteceu no pavilhão E, que conta com 302 detentos. No total, a unidade Frei Damião de Bozzano abriga aproximadamente mil presos.
Segundo as investigações, cinco detentos tentariam fugir durante o final de semana. Eles utilizariam explosivos para detonar um dos muros. De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), os presos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado. Os nomes e os locais estão sendo mantidos em sigilo por questão de segurança.
Além da desarticulação do plano de fuga, a vistoria resultou na apreensão de armas brancas, aparelhos celulares e bebidas artesanais.

Governo deve nomear 187 Agentes Penitenciários até setembro

O secretário de Ressocialização do estado, coronel Romero Ribeiro, anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que o estado já está providenciando as nomeações dos 187 agentes penitenciários que faltavam ser chamados do último concurso. O grupo vai atuar na segurança das unidades prisionais de Pernambuco.
Segundo Ribeiro, a convocação deve acontecer até o mês de setembro deste ano.