sábado, 8 de maio de 2010

Membro das Farc é detido com cocaína no Brasil


A Polícia Federal informou hoje que desmantelou uma quadrilha de tráfico de cocaína e apreendeu 45 quilos da droga, em uma operação na qual resultou na detenção de oito pessoas, entre elas um suposto integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A operação foi realizada em Manaus (Amazonas) e em duas localidades próximas à fronteira com a Colômbia, situadas em uma região de selva na qual costumam atuar traficantes e contrabandistas.

Entre os outros detidos está o colombiano José Samuel Sánchez, único estrangeiro do grupo e quem segundo as autoridades é membro da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No momento da captura, Sánchez tinha documentos falsos em nome de "Daniel Rodríguez Orozco", informou à Polícia, e acrescentou que o colombiano já esteve dois anos preso no Brasil por tráfico de cocaína.

Fontes oficiais citadas pela imprensa local dizem que Sánchez é procurado pela justiça de seu país, sob acusações de homicídio, sequestro e extorsão.

Segundo as autoridades, a quadrilha teria contatos diretos com as Farc para obter as drogas e receberia apoio logístico e armas para transportar a cocaína por rios amazônicos, disse o superintendente da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário