sexta-feira, 9 de abril de 2010

FOMOS ENGANODOS II


Caríssimo Maurício,

Tenho que concordar com tudo que você escreveu. Realmente fomos logrados pelo Governo, mas isso eu já vinha falando para alguns companheiros - que por sinal, me taxavam de pessimista - nas últimas unidades prisionais que trabalhei COTEL e agora PAISJ.

Concordo também que só houve verdadeiros ganhos para os agentes penitenciários mais antigos e talvez por isso, houve um "deixa quieto" por parte de alguns que esbravejavam aos quatros cantos para fazermos mobilizações, greves, operações padrão, etc. Os 15% "caiu do céu" para eles. Volto a dizer, são merecedores pelos reais ganhos por tanto sofrimento e decepções que passaram ao longo dos mais de 15 anos de função. Mas e quanto a nós com menos de 10 anos? E os companheiros que estão para entrar este ano?

Na verdade, acho que não podemos esmorecer, pois a nossa força e luta tem que superar esses óbices corriqueiros de categoria pequena como é a nossa. Mas eu digo, somos pequenos apenas no efetivo e não no poder de mobilização e conscientização de que podemos vencer e obter mais vitórias.

Quero salientar que não sou contra aos companheiros da ASPEPE que conseguiram em tão pouco tempo, reivindicações que o nosso combalido, sugado e massacrado sindicato não conseguiu nesses anos todos que existe. Também concordo que temos que ocupar e tomar o que é nosso. Trazer à vida o NOSSO SINDICATO, até porque nossa associação não tem legitimidade para nos representar DIRETAMENTE frente ao Governo para fechar dissídios e acordos, pois é dado ao SINDASP tal direito CONSTITUCIONAL. Portanto, vamos lutar também para reaver nosso SINDASP das mãos dos que lá se instalaram e fizeram moradia perpétua e USUCAPIARAM o que não é deles. A ASPEPE torno a dizer, está de parabéns por tudo que conseguiu e ainda vai conseguir.

O enquadramento da categoria pelo Governo foi uma primeira etapa do nosso PCCV. Temos que manter a mobilização, a força e o empenho para se conseguir as demais reivindicações para 2011. Lembre-se, teremos mais 500 agentes para fortalecer nossa luta. Conscientizar os que estão para ingressar no quadro é dever fundamental de cada um de nós.

Não deixemos que eles sejam manipulados pelo quartel que se instalou na SERES. Vamos mostrar quem somos nós e quem são eles, inclusive, aqueles agentes frustrados por não ter sido militar e agora vestem a "farda" ao invés do jaleco preto. Mostrar quem são os SOLDASP que ocupam algumas gerências e perseguem os próprios companheiros, agentes, nas unidades prisionais.


Adielton

Nenhum comentário:

Postar um comentário